Confira essas novidades:

GENGIVA INCHADA: COMO CURAR RAPIDAMENTE E NATURALMENTE.

Postado por , no dia 11 de novembro de 2016 em Cura, Curiosidade, dica, dicas..., receitas praticas, Remédios, Saúde
728px-reduce-gum-swelling-step-8-version-2

Modo de Preparo

Muitas situações podem causar inchaço na gengiva, tais como irritação causada por restos de comida ou mesmo bebida, cáries dentárias ou doenças gengivais.

E embora o mais aconselhado seja sempre procurar um dentista assim que se observar inchaço na gengiva, veremos como curar rapidamente e naturalmente a gengiva inchada, garantindo alívio para esta questão tão incômoda.

As causas da gengiva inchada

Para que possa ser escolhido o melhor tratamento para a gengiva inchada, é necessário antes de mais nada identificar o que está causando o inchaço na gengiva.

Ao saber o que está causando o inchaço na gengiva, você será capaz de administrar um tratamento caseiro ou mesmo procurar um dentista caso venha a perceber que a gengiva está inchada por problemas de cáries ou mesmo outras doenças gengivais.

Estas são as principais causas da gengiva inchada:

Escovação inadequada ou utilização incorreta do fio dental

É muito comum que a escovação incorreta dos dentes ou mesmo a má utilização do fio dental resulte em gengivas inchadas. Isso porque com a escovação incorreta, os alimentos não serão removidos completamente dos espaços existentes entre os dentes, causando inflamação e inchando a gengiva.

Tabagismo

Quem possui o hábito de fumar também está suscetível a ter inchaço na gengivadevido à toxicidade do produto. Isso também acontece com quem utiliza qualquer outro derivado do tabaco. Neste caso, abandonar este hábito é a solução.

Doenças e outras situações que causam inchaço na gengiva

Doenças gengivais como gengiviteou mesmo periodontite são causas de inchaço na gengiva. Neste caso, somente o dentista será capaz de diagnosticar e indicar o tratamento correto. Outras situações como a quimioterapia podem ocasionar problemas de inchaço e sangramento na gengiva. Neste caso o problema só será efetivamente resolvido quando o tratamento de quimioterapia tiver um fim.

Como curar rapidamente e naturalmente a gengiva inchada

A melhor forma de curar rapidamente e naturalmente a gengiva inchada é através da limpeza eficiente da boca e dos dentes. Mesmo nas situações de gengivite ou periodontite, o problema de inchaço nas gengivas é comumente causado pelos resídios de alimentos devido à escovação incorreta.

O mais adequado para a manutenção e limpeza da boca e dos dentes é a utilização de uma escova de cerdas macias, pois as escovas médias e duras podem ferir a gengiva colaborando ainda mais para inchaços e eventuais doenças gengivais.

Recomenda-se a escovação em movimentos circulares de todos os dentes, começando por um dos lados da arcada superior, pois assim caso haja algum resíduo de alimento, o mesmo será eliminado posteriormente na escovação da arcada inferior. É importante que não seja aplicada força, pois isso também pode machucar ou ferir a gengiva. Em casos de gengiva inchada, é recomendado que se utilize uma pasta de dente que tenha como principal ação a proteção e restauração das gengivas.

Também recomenda-se a utilização de fio dental uma vez ao dia(preferencialmente antes de dormir) para remover os restos de alimentos que a escovação não remove. É importante notar que o fio dental não seja utilizado mais do que uma vez ao dia, pois sua excessiva utilização também pode ocasionar inchaço.

Fazer bochecho e gargarejo com água morna ou água com sal. Aqui, preferencialmente recomenda-se a utilização de água com sal, pois o sal é um bactericida natural e amplamente utilizado. Para meio copo de água, adicione uma colher de sopa de sal e misture bem. Faça bochecho e gargarejo por cerca de 30 segundos.

Recomendações gerais para curar a gengiva inchada

Como recomendação geral, sugere-se a eliminação do hábito de fumar e ingestão de bebidas alcoólicas, pois estes são agentes causadores de inchaço na gengiva e outras doenças gengivais. Além disso, em casos onde a gengiva permanece inchada por mais de 2 dias é importante procurar por orientação de um dentista a fim de obter informações específicas a respeito do melhor tratamento para seu caso.

 

 

Se você quiser saber realmente como emagrecer na prática faça como nossos visitantes que estão vendo ESTE FANTÁSTICO VÍDEO DO DR MAURICIO, clique aqui para Assistir

Gostou? Entre para o nosso grupo no Facebook e receba receitas diariamente clique aqui


Ingredientes
  • ...
Imprimir ou Salvar
Esta Receita
Envie pelo
Whatsapp
Receitas Sugeridas
Comente nesta receita

Busca

Novidades

Área de Assinantes

Meu Livro de Receitas
Faça o seu login abaixo para listar suas receitas

Esqueci minha senha
Quero me registrar